Contenda entrega novo certificado do SIM

Publicado em: 16/01/2023 14:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, fez a entrega de mais um certificado do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). A solenidade aconteceu no Pescados e Derivados Sítio Cambará, que fica localizado no Campestre, e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Durante a encontro, a Secretaria de Agricultura fez a entrega do SIM 002 aos criadores de tilápia Alexandre Moreira Schinda e Mário de Jesus Schinda. O selo permitirá que esses produtores comercializem seus produtos em qualquer estabelecimento comercial dentro do município de Contenda.

O SIM é um selo municipal que dá credibilidade aos produtos, gera desenvolvimento rural e garante com que a população adquira produtos de qualidade. O SIM também permite que os produtores rurais possam participar de consórcios de municípios, Selos de Produtos Artesanais e compras institucionais realizadas pelo município. Entre esses produtos estão o mel, leite, queijo e derivados, embutidos, ovos, carnes, peixes, entre outros.

Também participaram do evento o vice-prefeito Gilmar Carpejani, o secretário de Agricultura, Thomas Gaspar Santana, o vereador Marcos Schinda da Silva e o médico veterinário e responsável técnico pelo SIM, Murilo Motti Scarpim.

Mais informações sobre o funcionamento do SIM na Secretaria de Agricultura, que funciona junto a Prefeitura de Contenda, ou pelos telefones 3625-1212 e 98403-7708.