Chuvas castigam as estradas de Contenda

Publicado em: 19/01/2023 09:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

As constantes e intensas chuvas das últimas semanas têm castigado as estradas rurais do município de Contenda. Dentro da cidade o volume das chuvas também causa danos e transtornos para a população contendense. Nesta última terça-feira (17), houve o registro de vários pontos de alagamento.

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbano, dentro das possibilidades, tem acelerado o trabalho de recuperação das estradas. Porém, sem trégua das chuvas, a realização deste serviço acaba não avançando. Em virtude disto, o município pede atenção da população, visto que há registro de várias erosões nas margens das estradas.

“Precisamos da chuva, porém, o alto volume tem causado muitos danos. O serviço acaba se tornando ingrato, pois o que leva horas para ser feito pode ser destruído em poucos minutos de chuva”, explicou o secretário de Obras, Lauro Alexsandro Lagner.

Além disto, segundo o chefe da pasta, a recuperação das estradas não pode ser feita com a terra molhada. “Temos uma extensa malha de estradas rurais. A população cobra agilidade, porém, as máquinas precisam trabalhar com as estradas enxuta”, afirmou ele.

De acordo com o secretário de Obras, a expectativa é que as máquinas se desloquem para outras comunidades assim que concluídos os trabalhos das regiões atuais. “Pedimos a compreensão da população. A nossa equipe é pequena, o maquinário é deteriorado, mas estamos empenhados neste serviço. Gradativamente vamos atender todas as regiões de Contenda”, concluiu Lagner.

Informações sobre obras e serviços na sede da secretaria, ou pelo telefone 3625-2324.