Contenda receberá o Projeto Vida Marinha

Publicado em: 31/03/2023 14:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

        A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, informa que o município estará recebendo neste sábado (1º), o Projeto Vida Marinha. O contêiner, que conta com animais marinhos de várias espécies (empalhados e réplicas) ficará na Praça da Independência, das 15h às 19h. A entrada é gratuita. O projeto também estará, entre os dias 3 e 6 de abril, nas escolas, CMEI’s e colégios, fazendo o atendimento para os estudantes contendenses.

         O Projeto Vida Marinha é um museu itinerante, que traz animais empalhados e também apresenta uma palestra sobre o ecossistema e os impactos ambientais sobre a vida marinha.

       Idealizado pelo Instituto Mata Atlântica, esse projeto, segundo a Secretaria de Educação, é um laboratório móvel dentro de um container totalmente projetado com todo o conforto, onde, de maneira envolvente, a população recebe informações dos biólogos sobre as espécies marinhas.

     Durante a visita a população receberá informações sobre fundamentos de classificação zoológicas e noções aprofundadas de educação ambiental, como pesca predatória, invasão de área de manguezais, derramamento de petróleo e poluição marinha. O objetivo deste projeto é ajudar na conscientização ambiental de uma maneira dinâmica, já que estes animais muitas vezes são vistos somente em livros, revistas e televisão.

         Outras informações sobre o Projeto Vida Marinha na Secretaria de Educação, que fica na Avenida São João, número 165, ou pelo telefone 3625-2521.

 


Leia também