RECOMENDAÇÃO DURANTE O FERIADO DE FINADOS FRENTE À SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA REFERENTE AO COVID-19

Publicado em: 28/10/2020 16:38 | Fonte/Agência: SMA

RECOMENDAÇÃO DURANTE O FERIADO DE FINADOS

FRENTE À SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA REFERENTE AO COVID-19

A Prefeitura do Município de Contenda, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, ressalta a importância de que os cuidados de enfrentamento à COVID-19 sejam tomados por todos os visitantes aos cemitérios do município durante o feriado de Finados.

O uso de máscara é obrigatório também nos cemitérios e os cuidados com distanciamento entre as pessoas e higiene das mãos devem ser observados.

A recomendação é que a visita ao cemitério seja breve, individual (ou em poucas pessoas da família) e sempre evitando o contato próximo com outras pessoas que estiverem no local.

Como em outras situações de visita a locais públicos, há recomendação para que seja evitado levar idosos, crianças e outras pessoas com situações apontadas como de risco maior referente a complicações com a COVID-19. Caso essas pessoas façam questão de visitação, a orientação é para que seja escolhido um período do dia 02 de novembro de menor movimento ou até mesmo um outro dia.

As denominações religiosas podem realizar suas cerimônias em seus próprios templos/igrejas, seguindo os protocolos de cuidados já autorizados pelas autoridades de saúde e também fazer uso da internet para a celebração chegar para mais pessoas.

Os comerciantes que desejem realizar atividades no Dia de Finados deverão cumprir todas as normas de distanciamento e segurança e regularizar previamente a documentação perante o Departamento Tributário do Município ([email protected] – 41 3625-1212.