Entrega de um Distribuidor De Calcário e um Trator Agrícola para a Associação do Pocinho

Publicado em: 15/09/2021 16:32 | Fonte/Agência: Município de Contenda

A Prefeitura Municipal de Contenda, através da Secretaria Municipal de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente, realizou a entrega de um distribuidor de calcário para a Associação do Pocinho.

O implemento conta com capacidade de 05 (cinco) toneladas e pretende atender aos 108 associados e demais produtores rurais da região que não disponham do equipamento. Além de auxiliar no Programa Municipal de Apoio ao Manejo e Correção dos Solos, a calcareadeira tem função importante na aplicação uniforme do corretivo agrícola, evitando futuras manchas de deficiência ou excesso de nutrientes na lavoura.

O equipamento foi adquirido com sobra de recurso de emenda parlamentar (Deputado Maurício Requião) no valor de R$ 12.092,08 e contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$ 20.606,92, totalizando R$ 32.699,00.

Também foi realizada a entrega de um trator agrícola de 100 CV para auxiliar os produtores na fase de plantio das suas lavouras, pois a patrulha rural existente na região se encontra obsoleta e com diversos problemas mecânicos que prejudicariam a realização dos trabalhos pelos nossos agricultores.