Publicado em: 07/10/2021 09:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Prefeito de Contenda participa de reunião da AMSULEP, em Piên

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou na última terça-feira (5), de mais uma reunião da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná, a AMSULEP. O encontro aconteceu no município de Piên, onde foi recepcionado pelo prefeito Maicon Grosskopf.

Com a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, prefeitos e convidados foram ao Hospital de Piên para uma visita técnica. Desde o início do mês a instituição foi terceirizada e é administrado pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia, de Curitiba. Agora a entidade passa a ser denominada de Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças.

O objetivo, segundo o prefeito de Piên, é que o hospital passe a atender os moradores dos municípios da região com cirurgias eletivas. Para que isso ocorra, é necessário o apoio do Governo do Estado e das prefeituras da AMSULEP.

Atualmente o Hospital de Piên conta com 54 leitos, centro cirúrgico com duas salas, centro obstétrico, Raio X, central de medicamentos, salas de emergência, internamento, consultas, entre outros.

“Tivemos a oportunidade de conhecer a bela e moderna estrutura do Hospital de Piên. A região ganha muito com isso, principalmente a nossa população dos municípios da AMSULEP”, destacou o prefeito.

Também participaram da reunião realizada no Piazito Park Hotel o presidente da AMSULEP e prefeito de Rio Negro, James Valério, os prefeitos de Agudos do Sul, Jessé Zoellner, de Tijucas do Sul, Altair Gringo, de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, da Lapa, Diego Ribas, o vice-prefeito de Mandirituba, Airton Cruz, além dos bispos Dom Diamantino e Dom Carmo, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Ademar Traiano, e os deputados estaduais Alexandre Curi e Francisco Bührer.