Contenda realizou Curso de Jardinagem

Publicado em: 13/10/2021 10:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, concluiu na última semana o Curso de Jardinagem. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, a capacitação aconteceu no Centro de Geração de Renda e teve a duração de 24 horas/aulas.

De acordo com Ângela Mayer de Souza Digner, primeira dama e secretária da pasta, 10 pessoas participaram do curso teórico e prático. “Estamos procurando gerar novas oportunidades para população com objetivo de estimular a autonomia e, consequentemente, ampliar a renda de suas famílias”, afirmou a secretária.

Orientados pelo engenheiro florestal Renato de Moura Correa, durante a capacitação os alunos aprenderam a planejar diferentes estilos de jardins, assim como a sua execução. No aspecto manutenção, as aulas deram aos participantes as condições de podar (manutenção, formação e renovação), adubação e controle de pragas dos jardins.

Outras informações sobre cursos e capacitações oferecidos pela Prefeitura de Contenda na Secretaria de Promoção e Assistência Social, na Avenida João Franco, número 400, ou pelo telefone 3625-1212.