Contenda orienta sobre a dose de reforço

Publicado em: 22/11/2021 15:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o município seguirá as orientações do Ministério da Saúde e ampliará a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para toda sua população adulta.

Poderão tomar a 3ª dose, segundo o Ministério da Saúde, apenas os maiores de 18 anos que completaram o período de 5 meses desde a aplicação da 2ª dose. Nesta situação estão, principalmente, idosos e trabalhadores da saúde. Para àqueles que receberam o imunizante Janssen, estes devem aguardar novas orientação do Ministério da Saúde.

A prefeitura afirma, no entanto, que não tem um calendário para a aplicação da dose, que deve acontecer de acordo com a chegada de novas remessas de imunizantes. As doses serão aplicadas assim que disponibilizadas pela 2ª Regional de Saúde.

ADOLESCENTES – A Prefeitura de Contenda informa, também, que aguarda a chegada de novas doses para a ampliação da aplicação da vacina para os jovens contendenses e de novas repescagens.

O município lembra que o Governo do Estado é quem regula a distribuição de doses para os municípios paranaenses.