Contenda fez mutirão de consultas ortopédicas

Publicado em: 02/12/2021 10:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de reduzir a fila de espera, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no mês de novembro dois mutirões de consultas ortopédicas. No total, 114 contendenses foram atendidos pela ação do município.

No primeiro mutirão, que foi realizado no dia 13 de novembro, 28 pessoas receberam o atendimento, enquanto que no dia 20 foram feitas outras 86 consultas. “Precisamos salientar que mesmo diante da pandemia, as outras demandas na área da saúde não pararam. Nossa meta é zerar essa fila que foi gerada a partir do momento que ficaram parados alguns serviços ambulatoriais por conta da pandemia”, explicou o secretário de Saúde de Contenda, Paulo Sérgio da Silva.

Porém, segundo a secretaria, o que chama a atenção é o número pacientes ausentes nestes mutirões. No total, foram 34 pessoas. “Ligamos, agendamos e na data da ação a pessoa não aparece. Infelizmente em cima da hora são poucos os encaixes que conseguimos fazer e, deixamos assim, de atender outras pessoas”, lamentou o secretário.

NOVO MUTIRÃO – A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, prepara mais um mutirão de consultas ortopédicas. A ação acontecerá na quinta-feira, dia 11 de dezembro. Nesta ocasião, estarão disponíveis 50 consultas.

“Nossa equipe já está fazendo o agendamento dos pacientes. Mas, reiteramos, que essas pessoas compareçam para o atendimento médico”, concluiu o secretário.

Informações sobre os atendimentos da saúde na sede do órgão ou pelo telefone 3625-2431.