Reunião discute os trabalhos da Defesa Civil

Publicado em: 08/12/2021 09:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou na última semana de uma reunião com membros da Defesa Civil do município com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Curitiba, a COMPDEC. O encontro aconteceu na sede do Projeto Adolescentro.

Nesta oportunidade foi apresentado para os presentes a importância de uma Defesa Civil ativa no município, que tem entre os seus objetivos prevenir ocorrências de situações adversas ou desastres. “Temos como compromisso dar suporte para que, no menor tempo possível, essas pessoas reestabeleçam suas vidas normais”, informou o diretor de Defesa Civil de Contenda, Leandro da Cruz, sobre uma eventual ocorrência.

Também participaram da reunião a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, a secretária de Finanças, Simone Polak Silva, os vereadores Márcio Rogério Francisco e Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, além do coordenador da Defesa Civil de Curitiba, o inspetor Nelson Ribeiro, o guarda civil Cristiano, o representante da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (Reer), Flávio Cunha, e servidores públicos municipais.

A Defesa Civil ou proteção civil é um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres naturais e reestabelecer a normalidade social.

Em Contenda, a Defesa Civil está localizada na sede da Secretaria de Promoção e Assistência Social e também atende à população pelo telefone 98403-9228.