Contenda realizou reunião do CONAE 2022

Publicado em: 13/12/2021 13:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou na última semana a ‘1ª Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022. Com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, o tema abordado neste ano foi ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com a Educação de Contenda’.

Durante a reunião, que aconteceu via aplicativo meet, foi realizado a análise e aprovação das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e também feito explanações sobre os temas descritos no Documento Referência da CONAE-2022, os quais estavam distribuídos em eixos.

“Agradecemos a presença e contribuição de todos os nossos convidados, em especial, a professora Elidete que brilhantemente nos auxiliou para essa conferência acontecer da melhor maneira possível, além de outros envolvidos”, disse a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Lisiane Ciulik Padilha.

Também participaram da reunião o secretário de saúde Paulo Sérgio da Silva, o procurador Renan de Oliveira, além do presidente do Legislativo Municipal, Marcos Schinda da Silva, os vereadores Alexsandro Miguel Tulik de Freitas e Márcio Rogério Francisco, professores e diretores municipais e estaduais e da rede privada, coordenadores pedagógicos, representantes do comércio, pais de alunos, assistentes operacionais, entre outros.