Contenda realizou mais de 360 atendimentos ginecológicos e de obstetrícia em dois meses

Publicado em: 15/12/2021 15:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

        Após a contratação de uma nova médica para o fortalecimento da saúde da mulher, a Prefeitura de Contenda já realizou cerca de 360 atendimentos ginecológicos e de obstetrícia de mulheres contendenses. Os números são referentes aos meses de outubro e novembro.

       Desde o retorno da oferta da especialidade, a profissional Leila Wessler Faust tem feito aproximadamente 24 consultas por dia, além de outras duas emergências. Apesar do representativo número de atendimentos, a ginecologista informa que ainda existe um alto índice de abstenção de presença nos agendamentos. “Ainda existem muitas mulheres faltando nos dias agendados de suas consultas. Caso não houvesse essas ausências, com certeza poderíamos acelerar a fila de espera”, revelou Leila.

       Outro fato citado pela ginecologista que pode acelerar o término da fila de espera, é que alguns procedimentos também podem ser feitos pelas próprias enfermeiras. “As pacientes também conseguem realizar alguns serviços relacionados à ginecologia que não necessitam ser feitos por um ginecologista, como testes rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), o exame preventivo e o clínico das mamas”, explicou a profissional.

    De acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde, ainda haverá atendimento obstetra em dezembro nos seguintes dias e locais: 15 (Jardim Planalto), 20 (Catanduvas do Sul) e 21 (Centro Social). Já o serviço de ginecologia acontecerá no dia 16, no Jardim Planalto.

        Informações sobre os atendimentos da saúde na sede do órgão ou pelo telefone 3625-2431.

 


Leia também