Contenda distribui o Cartão Comida Boa

Publicado em: 20/12/2021 15:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (20), a entrega dos cartões do Programa Comida Boa, do Governo do Estado. O cartão é destinado às famílias de extrema vulnerabilidade social que não estão recebendo nenhum outro tipo de benefício, como Auxílio Brasil/Bolsa Família, Transferência de Renda do Programa Nossa Gente PR, entre outros.

Na última semana, no Palácio das Araucárias, em Curitiba, o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, recebeu o cartão simbólico do programa. Além da equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social de Contenda, também participaram deste evento o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost e o chefe da Casa Civil, Guto Silva. No total, 84 famílias estão sendo contempladas neste primeiro momento.

De acordo com o Governo do Estado, podem receber o valor as famílias em situação de pobreza (renda familiar mensal per capita entre R$ 100 e R$ 200) ou extrema pobreza (renda familiar mensal per capita de até R$ 100). O benefício será concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no valor de R$ 80 reais para compras de itens para garantir as necessidades imediatas das famílias. Também não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em estabelecimentos credenciados. É proibida a aquisição de bebidas alcoólicas e fumígeros (cigarro).

Outras informações sobre o Programa Comida Boa na Secretaria de Promoção e Assistência Social ou pelo telefone 98403-2847, ou no CRAS, pelo telefone 98403-2510.