Hoje é o último dia de inscrição para trabalhar no Censo 2022

Publicado em: 21/01/2022 08:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Encerra nesta sexta-feira (21), o prazo das inscrições para as oportunidades de trabalho no Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. As oportunidades são para Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 57,50 para Recenseador e R$ 60,50 para Agente Censitário. Pessoas inscritas no CadÚnico podem solicitar isenção do pagamento da taxa. A seleção será feira por meio de Prova Objetiva, que será realizada no dia 10 de abril, e será de caráter eliminatório e classificatório.

Quanto aos salários, o Agente Censitário Supervisor receberá R$ 1.700, o Agente Censitário Municipal R$ 2.100, enquanto que do Recenseador será pago por produtividade.

As inscrições para todos os cargos devem ser feitas até às 16h desta sexta-feira (21), no endereço eletrônico ttps://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21.