Contenda: prefeitura cria canal virtual para adoção de cães

Publicado em: 31/01/2022 10:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de facilitar e incentivar a adoção de cães que estão abandonados ou foram resgatados por protetores, a Prefeitura de Contenda agora conta com uma seção específica em seu site oficial que facilita essa ação: a campanha ‘Adote um Cãotenda’. O link está disponível dentro da aba Cidadão, no endereço www.contenda.pr.gov.br.

Promovido pela Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, no link da Cãotenda a pessoa interessada em adotar um animal encontra as fotos dos cães que estão disponíveis para serem adotados. No caso de interesse, a pessoa deve entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 3625-1212.

Para adotar um animal, porém, a pessoa interessada encontrará alguns critérios, como ser maior de 21 anos, passar por uma entrevista, será avaliado o perfil da família e se há compatibilidade com o cão que deseja adotar. Após esse processo, segundo o município, será feito um termo de adoção. Os animais adotados também terão preferência no programa de castração.

A LEI - Segundo a Lei Municipal nº 1.912/2021, maus-tratos e crueldade contra animais são ações diretas ou indiretas e/ou omissões capazes de provocar privação das necessidades básicas, sofrimento físico e psicológico. Abandono em qualquer circunstância, agressões, privação de alimento ou alimentação inadequada, falta de atendimentos veterinários, castigos, uso de correntes, também se enquadram dentro desta Lei.

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria Agricultura e Meio Ambiente, lembra que a campanha está focada na adoção dos cães e busca conscientizar e sensibilizar as pessoas a respeito dos cuidados com os animais.

Outras informações sobre a campanha na Secretaria Agricultura e Meio Ambiente ou pelo telefone 3625-1212.