Mutirão de consultas ortopédicas é realizado

Publicado em: 15/02/2022 10:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Mais uma vez a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um mutirão de consultas ortopédicas com objetivo de reduzir a fila de espera no município. No total, foram realizadas na última semana o atendimento de 64 pacientes que aguardavam atendimentos pelo Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná, o COMESP. Esse foi o terceiro mutirão realizado nestes últimos meses pelo município.

De acordo com o secretário de Saúde de Contenda, Paulo Sérgio da Silva, o objetivo de prestar este serviço é avançar no atendimento desta especialidade e zerar a fila de espera em Contenda. “Nossa meta é zerar essa fila que foi gerada a partir do momento que ficaram parados alguns serviços ambulatoriais por conta da pandemia”, explicou ele.

No último mês de novembro o mutirão atendeu 114 pessoas que aguardavam na fila de espera. Já em dezembro a Prefeitura de Contenda havia oferecido outras 50 consultas ortopédicas.

“Nossa equipe já está fazendo o agendamento dos pacientes. Mas, reiteramos, que essas pessoas compareçam para o atendimento médico no dia marcado”, concluiu Silva.

Outras informações sobre os atendimentos da saúde na sede do órgão ou pelo telefone 3625-2431.