Prefeitura de Contenda realiza o alargamento de estradas rurais

Publicado em: 23/02/2022 11:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Além das constantes manutenções das estradas rurais, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, agora também tem realizado o alargamento de alguns trechos das estradas rurais do interior do município.

Para o secretário da pasta Lauro Alexsandro Lagner, a realização deste serviço tem como objetivo dar mais segurança e condições de tráfego nestes trechos que recebem estas melhorias. “É um serviço muito importante, mas que está sendo viabilizado com mais intensidade após a compra de uma nova escavadeira. Enquanto uma fica na retirada de saibro, a outra vem atuando no alargamento das estradas e demais serviços”, explicou o secretário.

Em breve, segundo Lagner, o alargamento das estradas também será feito na região da Comunidade do Pocinho. Lá a Copel já vem fazendo a realocação dos postes, que permitirá em breve a realização deste serviço.

MANUTENÇÃO – Além do alargamento das estradas, a Prefeitura de Contenda também tem realizado a manutenção de outros trechos pelo interior do município. Estão sendo feitos pela Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos os trabalhos de recuperação, nivelamento e aplicação de saibro.

Nos últimos dias, por exemplo, foi realizado a manutenção da estrada principal do Campestre até a divisa com Balsa Nova, o patrolamento da estrada de São Pedro, Catanduvas do Sul, Passo do Ouro, mato da picada, entre outras regiões.

“Esse é um serviço continuo que estamos realizando. Temos uma malha extensa de estradas rurais, mas que gradativamente vamos estar atendendo todas as regiões de Contenda. Conforme o tempo ajuda, nossa equipe avança com os trabalhos”, explicou o secretário de Obras, Lauro Lagner.

Mais informações sobre os trabalhos da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos pelo telefone 3625-2324.