IPTU de Contenda começa a ser entregue

Publicado em: 15/03/2022 11:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Tributação, Cadastro e Fiscalização, iniciou nesta semana a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2022. Os proprietários de imóveis que optarem pelo pagamento integral até o dia 11 de abril terão o desconto de 10% do valor total de seu imposto.

Neste ano, segundo o Departamento de Tributação, estão sendo entregues em torno de 5.000 carnês de IPTU. Caso o contribuinte queira parcelar, o cidadão poderá quitar o imposto em 8 vezes, com o vencimento da primeira parcela também fixada para o dia 11 de abril.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte poderá quitar o seu imposto através dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Lotéricas ou pelo aplicativo do Banco Itaú). A segunda via do IPTU de Contenda também pode ser emitida pelo site www.contenda.pr.gov.br

ALVARÁS – O Departamento de Tributação da Prefeitura de Contenda informou ainda que a Taxa de Alvará de Localização e Funcionamento, assim como a Taxa de Alvará de Licença Sanitária, também terão o desconto de 10% no pagamento à vista. O vencimento ficou fixado para 11 de abril. Caso a opção seja o parcelamento, o contribuinte poderá parcelar o imposto em quatro vezes, com a primeira mensalidade também vencendo no mesmo dia. Atualmente são emitidos cerca de 690 alvarás, os quais devem ser retirados na sede da Prefeitura de Contenda.

OUTRAS TAXAS – O município anunciou também a data de vencimento da Taxa de Manutenção Anual do Cemitério de Contenda. Com valor fixado em R$ 116,10 por lote e por ano, a taxa poderá ser paga em cota única até o dia 4 de novembro ou, caso preferir, o cidadão poderá quitá-la em duas parcelas em valores iguais com a data também fixada para o mesmo dia. A segunda parcela vencerá no dia 5 de dezembro. Hoje são emitidas cerca de 1.500 taxas anuais, as quais também dever ser retiradas na prefeitura.

Outro imposto com data marcada para ter vencimento é ISSQN Fixo (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), que é específico para categoria autônomos e/ou profissionais liberais. Ele pode ser pago em cota única ou em duas parcelas (11 de abril e 10 de maio).

Outras informações sobre os impostos no Departamento de Tributação da Prefeitura de Contenda ou pelo telefone 3625-1212.