Contenda vai implantar assistência judiciária gratuita

Publicado em: 21/03/2022 14:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou na manhã desta segunda-feira (21), de uma reunião com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção da Lapa/PR. O encontro teve como objetivo iniciar as tratativas para a formalização de um convênio sem custos que possibilite o atendimento da população que necessita de assistência judiciária gratuita.

De acordo com Mostarda, entre os serviços que poderão ser disponibilizados para este público estão ações de alimentos, guarda, investigação de paternidade e interdição. Para a realização destes atendimentos, ficará de responsabilidade da OAB a missão de nomear advogados dativos. A distribuição de pedidos de nomeação ficará a cargo de uma comissão.

Atendendo o pedido de Mariana Weinhardt Gonçalves, presidente da OAB Subseção da Lapa, o prefeito Mostarda irá disponibilizar no município uma sala para os advogados que necessitarem do uso de computadores, impressoras e demais equipamentos disponibilizados pela Seccional da OAB do Paraná. A estrutura garantirá melhores condições de trabalho para a Advocacia em Contenda.

Também participaram desta reunião o subprocurador-geral de Contenda, Eliézer Reis, a procuradora do município Larissa Karla de Paula e Sá, além do vice-presidente da OAB Subseção da Lapa, Flávio Ribas Cassou e pelo presidente da comissão da Advocacia Dativa, Daniel Piccinini.