Curso de Operador de Drones é realizado

Publicado em: 24/03/2022 09:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, concluiu nesta semana o Curso de Operador de Drones. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a capacitação contou com oito alunos e teve a duração de 24 horas/aulas.

O curso teve como objetivo capacitar os alunos em como operar e obter imagens aéreas com drones (aeronaves de asas rotativas remotamente pilotadas). Além disto, foram repassadas informações como planejamento de voo de acordo com a legislação vigente, como também as boas práticas de segurança.

Durante o curso ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Contenda, os alunos também receberam instruções de checklists para operação de drones, noções básicas de processamento digital de imagens, componentes da aeronave, órgãos regulamentadores, técnicas de pilotagem, entre outros.

O Curso de Operador de Drones faz parte de uma série de capacitações que estão sendo ofertadas pelo município. Em fevereiro foi concluído o curso de apicultora. Já para o mês de abril está previsto a capacitação sobre o cultivo de espécies frutíferas rasteiras, em maio será sobre a produção de olericultura e junho piscicultura.

Outras informações sobre os cursos realizados pela Secretaria de Agricultura na sede do órgão, que funciona na sede da Prefeitura de Contenda, ou pelo telefone 3625-1212.