Mostarda e Ratinho assinam convênios para o Meu Campinho e nova retroescavadeira

Publicado em: 24/03/2022 14:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou na última terça-feira (22), em Curitiba, a liberação de mais de R$ 450 milhões para a execução de obras e investimentos em 284 municípios do Paraná. Entre as cidades contempladas com convênios está Contenda.

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na solenidade e assinou o convênio para aquisição de uma nova retroescavadeira que reforçará o trabalho da Secretaria de Obras, além da construção de uma unidade do Projeto Meu Campinho. No total, o investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão.

Para a aquisição da nova retroescavadeira, segundo Mostarda, o investimento será de R$ 350 mil. “Estamos no processo de renovação da nossa frota de equipamentos pesados da Secretaria de Obras. Muitos dos maquinários estão em péssimas condições, o que afeta diretamente o atendimento da nossa população. É uma máquina muito importante e que chegará para somar”, explicou o gestor.

Já no Meu Campinho o convênio é de R$ 444 mil e contará com contrapartida de aproximadamente R$ 192 mil do município. O total do investimento é de R$ 636 mil. Essa estrutura será construída ao lado do Centro Esportivo Doutor Adhelmar Sicuro e contará com quadra de grama sintética, praça, playground, iluminação, bicicletário, bancos de repouso e lixeiras. “É mais uma conquista para população de Contenda, onde com esse investimento estaremos ampliando nossas áreas de esporte e lazer da nossa cidade”, afirmou Mostarda.

O prefeito de Contenda reiterou nesta oportunidade o apoio do governador Ratinho Júnior e também dos deputados estaduais Alexandre Curi e Francisco Bührer na liberação destes convênios. “Essa é uma parceira muito importante para podermos colocar em prática os anseios do povo contendense. Agradecemos mais uma vez todo o apoio recebido”, concluiu Mostarda.