Comitê do Nossa Gente Paraná esteve reunido em Contenda

Publicado em: 29/03/2022 10:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

        O Contendinha foi sede da primeira reunião presencial do comitê do Nossa Gente Paraná de Contenda, programa que é gerenciado pelo Governo do Estado. Realizado na última quinta-feira (24), estiveram reunidos nesta oportunidade secretários do município e demais representantes deste projeto.

         Entre os pontos debatidos durante a reunião, estavam a periodicidade dos encontros, a alimentação do sistema e as atribuições de cada pasta durante a realização deste programa no município de Contenda.

       Participaram do encontro a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, além dos secretários de Administração, Jaime Kfiatkoski, de Finanças, Mário Celso Dzierva, de Saúde, Paulo Sérgio da Silva, de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Thomas Gaspar, entre outros servidores.

         O PROGRAMA - O Nossa Gente Paraná é uma ação do Governo do Estado que visa a superação da pobreza e o acompanhamento intersetorial das famílias em situação de vulnerabilidade social. É coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, reunindo ações de diversas secretarias e órgãos do Estado, em parceria com os municípios e a comunidade.

        Desde o seu lançamento o Paraná deu um grande passo para promover o desenvolvimento e a emancipação das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. São elas que mais precisam do poder público para superar suas dificuldades.

        O programa tem como objetivo promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, segundo a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside. O foco do programa é promover a potencialização da autonomia nas famílias.

      Outras informações sobre o programa na Secretaria de Promoção e Assistência Social ou pelo telefone 98403-2847.

 


Leia também

Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social

Comitê do Nossa Gente Paraná esteve reunido em Contenda

29/03/2022 10:01