Mostarda assina termo para melhorias de segurança e acessibilidade das escolas

Publicado em: 05/04/2022 15:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, assinou na última semana o termo de compromisso para regularização do projeto de prevenção em segurança e acessibilidade das instituições de ensino do município. No total, são cinco creches e oito escolas que estão incluídas neste projeto.

Exigido há anos pelos órgãos competentes, como Corpo de Bombeiros e Núcleo de Educação, entre os itens a serem regulamentos pelo município estão a colocação de extintores de incêndio, iluminação, sinalização e saída de emergência, além Memorial Simplificado, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e implantação de acessibilidade nestas unidades educacionais. O projeto é acompanhado pela engenheira Daiana Priscila Souza Leite.

“Estamos atendendo as solicitações do Conselho Estadual de Educação do Paraná. Alguns destes itens, por exemplo, já estão em processo adiantado de compras. É um investimento que dará mais segurança aos nossos servidores e estudantes da rede municipal de ensino”, explicou o prefeito que esteve acompanhado da coordenadora de educação especial Ana Lúcia Paz na assinatura destes termos.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o cumprimento destas ações deve ocorrer até dezembro de 2022, conforme o termo de compromisso assinado.