Hospital de Contenda divulga números de atendimentos médicos e de ambulâncias

Publicado em: 08/04/2022 11:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

         A direção do Hospital Municipal Miquelina Franco e Elisa Padilha, de Contenda, divulgou nesta semana os números operacionais referentes aos atendimentos médicos e de transportes em ambulâncias que aconteceram durante todo o mês março.

         De acordo com o hospital, foram registrados neste período 2.909 atendimentos médicos clínicos e outros 416 no ambulatório que atende casos de Covid-19 ou problemas respiratórios. No total, foram atendidas 3.325 pessoas, média de 107,2 por dia.

         O maior pico registrado pelo Hospital de Contenda aconteceu na segunda-feira, dia 28 daquele mês, quando foram atendidas 152 pessoas, sendo oito delas na ala Covid-19/problemas respiratórios. Já na quarta-feira (23), foram registrados outros 139 atendimentos, quando também aconteceram outros oito atendimentos na ala Covid-19. Na contramão destes números, no sábado (12) e domingo (6), ocorrem 60 e 64 atendimentos, respectivamente.

         Referente ao transporte em ambulâncias por chamadas telefônicas, a instituição registrou 155 atendimentos em geral, dando uma média de cinco por dia. Foram feitos 61 atendimentos clínicos, totalizando 39%, seguido de transferências inter-hospitalar, com 49 deslocamentos (32%). Transportes de pacientes para a realização de exames e clínicos pediátricos foram feitos em 12 oportunidades cada. Houve, ainda, atendimentos de acidentes, alcoolismo, gestantes, quedas, traumas, resgate de cadáver, entre outros.  

        


Leia também