Abertas as inscrições do curso de Olericultura em Contenda

Publicado em: 12/04/2022 09:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, está com as inscrições abertas do curso de Olericultura – caracterização e conservação de solos. A capacitação terá a duração de 40 horas/aulas e é direcionada para pessoas com mais de 18 anos. As vagas são limitadas.

Voltado para produtores ou trabalhadores rurais, o curso é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, e tem como objetivo orientar os alunos sobre o manejo do solo, aplicação de técnicas de prevenção dos processos de degradação, além de orientações sobre a legislação vigente.

Entre os conteúdos abordados estão o pH e a estrutura dos solos, implantação de matas ciliares, processos de degradação dos solos e seu controle, uso de cobertura morta, compactação dos solos, rotação e consorciação de culturas, uso de fertilizantes e corretivos, entre outras instruções.

De acordo com a Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, a capacitação acontecerá nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de maio. Inscrições e outras informações na sede da secretaria, que funciona junto à prefeitura, ou pelos telefones 3625-1212 ou 98403-7708.