Hospital de Contenda conta com teste rápido de gravidez

Publicado em: 13/04/2022 10:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

    Com objetivo de dar mais agilidade no diagnóstico e garantir a segurança das pacientes, o Hospital Municipal Miquelina Franco e Elisa Padilha, de Contenda, agora conta com o teste rápido de gravidez (TIG). Essa aquisição foi feita após análise da direção da instituição, em conjunto com a Farmácia Hospitalar.

   De acordo com o hospital, a aquisição deste modelo de teste rápido aconteceu para o atendimento em urgência e emergência. Até então, a instituição utilizava o método de exame de sangue para gravidez (Bhcg), o qual era necessário o envio de amostra para o laboratório contratado. O prazo para se obter o resultado era de até 6 horas. Com o teste rápido de gravidez (TIG), agora o resultado fica pronto em 5 minutos após a coleta de urina.

   Como se trata de um hospital que atende demandas de urgência, emergência e pronto socorro, segundo a direção, a agilidade e resultados imediatos acabam sendo fundamentais em determinadas situações.

   “Agora haverá uma melhor segurança na administração de medicamentos, como também no auxílio do diagnóstico médico. Isso também possibilitará o encaminhamento ao serviço de referência, caso seja necessário, em tempo oportuno, diminuindo assim um potencial agravo, tanto da paciente quanto ao quadro gestacional”, informou a direção.