Município de Contenda participou do encontro Intermunicipal de Diálogos

Publicado em: 25/04/2022 16:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A cidade de Tijucas do Sul sediou na última semana o 1º Encontro Intermunicipal de Diálogos da Educação. Organizada pela União dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME SUL), o evento teve como tema a ‘Educação Especial: problemas em comum e possibilidades como troca de experiências entre os municípios’.

Representando Contenda, estiveram presentes no encontro a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lisiane Ciulik Padilha, acompanhada da assessora Ana Lúcia Franco da Paz e da coordenadora Alessandra Mari Raksa, ambas da Educação Especial do município.

Tendo como foco a Educação Especial, durante o evento os participantes puderam ter contato e aprendizado através da ONG Amor Maior, em Tijucas do Sul, entidade especializada em crianças com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A instituição recebe um repasse mensal daquele município e fornece atendimento em diversas especialidades para os seus usuários.

“Saímos deste primeiro encontro muito felizes e ansiosos para o próximo. As discussões renderam várias propostas, as quais podem se tornar gloriosas mudanças para atender nosso público da educação especial com qualidade e equidade, respeitando o direito de todos e as potencialidades de cada um”, explicou Lisiane, que é suplente da delegada da UNDIME SUL, Adriana Palmieri, secretária de Educação de Araucária. “Foi um momento muito importante, pois a troca de experiências garante uma educação mais rica em conhecimentos onde podemos ofertar uma melhor qualidade no aprendizado de nossos estudantes”, concluiu a secretária de Educação de Contenda.

Também participaram deste encontro representantes dos municípios de Agudos do Sul, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Lapa, Piên, Pinhais, Quitandinha, Rio Negro e São José dos Pinhais.