Contenda realizou a licitação das obras do Jardim São João

Publicado em: 02/05/2022 14:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Administração, fez na última quinta-feira (28), a licitação para a conclusão das obras de pavimentação do Jardim São João. Desta vez, uma única empresa participou desta concorrência pública: a E.C. Empreendimentos Ltda.

De acordo com o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, agora será realizado os trâmites legais interno e, posteriormente, será feito a assinatura do contrato para autorização do início das obras. “Após uma série de transtornos, especialmente para os moradores daquele bairro, o município finalmente poderá dar andamento na conclusão desta sonhada obra”, comentou o gestor.

Após uma licitação deserta (março deste ano), a Prefeitura de Contenda fez a atualização da planilha de preços e prazo de execução, onde o valor para conclusão destas obras ficasse em R$ 1.414.589,35. A empresa participante desta licitação chegou no valor máximo deste investimento.

Para a realização desta obra, a Prefeitura de Contenda conta com convênio referente a um financiamento de R$ 1.332.746,98 junto ao Governo do Estado. O valor restante de R$ 81.845,37 é referente a contrapartida do município em empenho para conclusão desta importante obra.

Esse investimento é para finalização das pavimentações das ruas Leonor Pacheco dos Anjos, Alice Carvalho da Rocha Pinto, José Ferreira da Silva e Juvêncio de Camargo e Souza, todas no Jardim São João.

Iniciadas há quase três anos, essa obra tem gerado transtornos por atrasos, impasses jurídicos, paralisações e abandono dos trabalhos por parte das empresas, além da licitação deserta. Concluída a licitação, a expectativa é que as obras sejam feitas ainda em 2022.

Outras informações sobre a licitação pelo telefone 3625-1212.