Prefeitura de Contenda investe na aquisição de playgrounds

Publicado em: 03/05/2022 17:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Governo, iniciou na última semana a implantação de uma série de playgrounds nas instituições de ensino e de lazer do município. No total, são 14 conjuntos de equipamentos de recreação que foram adquiridos por aproximadamente R$ 588 mil.

De acordo com o secretário de Governo, Emanoel de Souza e Silva, esse é um investimento inédito na cidade e contemplará todas as creches e escolas municipais. A Praça da Independência também foi beneficiada com este projeto. “Estamos procurando melhorar a qualidade da educação da nossa rede municipal de ensino. Esses espaços também contribuem muito com a interação entre as crianças, o que é fundamental para o seu desenvolvimento”, explicou.

A secretária de Educação, Lisiane Ciulik Padilha, também enalteceu a importância destes equipamentos. “Além de se divertirem, os brinquedos ajudam na formação do aluno como um todo, contribuindo desta forma com o desenvolvimento de suas habilidades motoras”, completou ela.

Para o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, a implantação destes espaços no município vai além da educação. “A administração dá um passo importante dentro do quesito de ampliação das áreas de lazer da nossa cidade. É uma carência que estamos suprindo e que a população contendense tanto reivindicava. Esse é um investimento necessário e que irá continuar”, afirmou o gestor.

Segundo o município, escolas e creches irão receber conjuntos de recreação conforme o espaço da instituição e a demanda de alunos. Os playgrounds contam com escorregador, balanços, passarelas, torres, escadas, entre outros brinquedos. As estruturas são recomendadas para crianças com idade entre 1 e 13 anos.

Outras informações na Secretaria de Educação ou pelos telefones 3625-2521 ou 3625-1390.