Prefeitura de Contenda faz a entrega do uniforme escolar

Publicado em: 06/05/2022 15:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, tem realizado nos últimos dias a entrega do uniforme escolar aos estudantes da rede municipal de ensino. O prefeito Mostarda fez a entrega de alguns itens.

De acordo com a Secretaria de Educação, cada estudante contendense está recebendo em sua instituição de ensino duas camisetas de manga curta, uma longa, calça, jaqueta, blusa de moletom, meia e o tênis. A secretária da pasta Lisiane Ciulik Padilha acompanha a entrega destes itens.

Para entregar os uniformes em 2022, o município teve que fazer uma aquisição complementar destes itens. Segundo a Secretaria de Educação, a atual administração assumiu o mandato em 2021 com os uniformes para àquele ano escolar já adquiridos pela gestão anterior. Parcialmente, alguns itens acabaram sendo entregues naquela oportunidade, mas, em virtude da pandemia, o repasse acabou sendo paralisado e centenas de alunos não receberam. Em virtude disto, neste ano houve a necessidade desta complementação de uniformes.

A compra realizada pela Prefeitura de Contenda em 2022 compreende na aquisição de aproximadamente 560 conjuntos de uniformes escolares. O investimento total é de aproximadamente R$ 107 mil, com custo médio de cerca de R$ 195 cada conjunto.

“Informamos que foram constatados erros com os uniformes anteriores e que os atuais, de 2022, foram entregues nas instituições escolares corretamente assim que chegaram. Esse é um momento muito importante para nós. Esse é um benefício que contribui muito com a qualidade do ensino, no orçamento familiar e garante que todos os alunos tenham condições de igualdade”, finalizou Lisiane.

Mais informações sobre os trabalhos da Secretaria de Educação na Avenida São João, 165, ou pelos telefones 3625-2521 ou 3625-1390.