Contenda realizou ações do Abril Verde

Publicado em: 10/05/2022 08:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último mês ações referentes ao Abril Verde, que tem como objetivo mostrar à sociedade a importância da segurança e saúde do trabalhador.

Entre as atividades que foram realizadas pelo Departamento de Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador, estavam a distribuição de panfletos e fitas alusivas nas unidades de saúde e hospital, as quais relembravam a importância da prevenção de acidentes de trabalho.

O mês de abril foi escolhido por ter duas datas importantes: 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e 28 de abril, Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, conforme a Lei nº 11.121/2005.