Mostarda e presidente da FIEP conhecem a estrutura da Bosch

Publicado em: 18/05/2022 09:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na noite desta última segunda-feira (17), na GTM Bosch Solutions, na Lapa, para conhecer a estrutura e funcionamento daquela fábrica. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Carlos Valter Martins Pedro e sua equipe também acompanharam a visita técnica.

Recepcionados pelo diretor da fábrica Emanoel Bosch, eles ficaram a par da área de atuação, investimentos e materiais que compõe a produção metalúrgica industrial daquela unidade.

Atualmente a GTM Bosch Solutions é sede das aulas práticas do curso de soldagem, capacitação que acontece em parceria entre a Prefeitura de Contenda, FIEP e Senai. Hoje 20 contendenses estão participando deste curso que é ofertado gratuitamente pelo município.

Durante a visita o prefeito Mostarda, o diretor da fábrica Emanoel Bosch e o presidente da FIEP, Carlos Valter, enalteceram a importância deste curso para os alunos, como também a parceria entre o sistema público e o privado na promoção destas capacitações.

Logo na sequência a comitiva esteve visitando a unidade da Bosch de Contenda, fábrica que está na fase final de construção, onde conheceram a história da empresa. Fundada em janeiro de 1998, atualmente a Bosch atende indústrias petrolíferas, siderúrgicas, petroquímicas, energéticas, marítima-naval, mineração, celulose, entre outras, tanto do Brasil como no exterior.

Também participaram das visitas o diretor de Indústria e Comércio de Contenda, Pedro César Rychuv Santos, a superintendente do Sistema FIEP, Fabiane Franciscone, a coordenadora de educação de Campo Largo, Bibiana Aparecida Gaspar, o supervisor da área de metalmecânica da RMC, Antônio Wolski, a gerente de educação profissional Stephanie Bastos, o técnico de planejamento e produção Lucas Felippe, o inspetor de solda nível I, Rodrigo Bueno, o encarregado da fábrica da Lapa, Cristóvão Gomes, além de secretários municipais, o vereador Márcio Rogério Francisco, entre outros convidados.