Contenda instala novos playgrounds

Publicado em: 26/05/2022 11:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio das secretarias de Governo e Educação, concluiu nos últimos dias a implantação de mais quatro playgrounds em instituições de ensino do município. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve visitando os locais que receberam os equipamentos.

As unidades foram implantadas nos centros municipais de educação infantil Dona Zeneide Cavalheiro Walter, que fica no Loteamento, Professora Celinha Nerone, no Habitar Brasil, Júlia Baumel e Tereza Oliveira, no centro da cidade, além da Escola Municipal Rui Barbosa, em Pedro Machado. Os secretários de Governo, Emanoel de Souza e Silva, e de Educação, Lisiane Ciulik Padilha, também acompanharam as visitas.

Anteriormente já haviam sido instalados os playgrounds da Praça da Independência e das escolas Professora Vanilda Dzierwa, Prefeito Ivo Barbosa e Nossa Senhora das Graças, de Catanduvas do Sul. No total, serão implantados 14 conjuntos no município.

Segundo a prefeitura, as escolas e creches vão receber conjuntos de recreação conforme o espaço da instituição e a demanda de alunos. Os playgrounds contam com escorregador, balanços, passarelas, torres, escadas, entre outros brinquedos. As estruturas são recomendadas para crianças com idade entre 1 e 13 anos.

Outras informações na Secretaria de Educação ou pelos telefones 3625-2521 ou 3625-1390.