Contenda recebe duas novas retroescavadeiras

Publicado em: 23/06/2022 13:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando sequência no reforço e renovação da frota de máquinas pesadas do município de Contenda, a prefeitura local recebeu nesta semana duas novas retroescavadeiras que auxiliarão nos serviços para a comunidade. Os maquinários, da marca JCB, foram adquiridos com recursos dos governos do Estado e Federal.

A primeira máquina, oriunda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), foi adquirida pelo valor aproximado de R$ 399 mil, sendo que destes, R$ 49 mil foi de contrapartida da Prefeitura de Contenda. A retroescavadeira chega por intermédio do vice-prefeito Gilmar Carpejani, com apoio do deputado Alexandre Curi junto ao SEDU, e ficará à disposição da Secretaria de Obras.

O segundo maquinário vem do Governo Federal, através de uma emenda de bancada dos deputados Paulo Martins (R$ 239 mil), Gustavo Fruet (R$ 300 mil) e Toninho Wandscheer (R$ 325 mil). Este projeto, feito junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), contempla a aquisição de Patrulha Mecanizada, que conta com a retroescavadeira, mini carregadeira e dois distribuidores de calcário. Os demais equipamentos deste projeto devem ser entregues ao município nos próximos dias e serão destinados para a Secretaria de Agricultura de Contenda.

“Sem dúvidas, são máquinas importantes que chegam para reforçar as nossas secretarias de Agricultura e Obras. São maquinários que possibilitarão atender com mais agilidade a demanda da nossa população. É um momento de muita alegria para todos nós essa renovação da nossa frota de maquinários”, afirmou o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda.