Contenda recebe pneus da Receita Federal

Publicado em: 30/06/2022 10:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda recebeu da Receita Federal nesta semana mais uma série de equipamentos tecnológicos e de pneus originários de apreensões feitas por àquele órgão. No total, os bens estão avaliados em aproximadamente R$ 79 mil.

O primeiro lote é referente a 215 pneus para veículos leves e caminhões, os quais possuem valor total estimado em pouco mais de R$ 51 mil. Esses pneus serão destinados para a frota de veículos das áreas de saúde, educação e infraestrutura. Já o segundo lote, avaliado em mais de R$ 27 mil, compreende ao repasse de telefones celulares, fones de ouvido e Macbooks.

De acordo com o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, a doação é fruto de uma parceria que começou a ser alinhada no início deste ano, por iniciativa do chefe de gabinete Fernando Gomes. “Agradecemos à Receita Federal pelos equipamentos enviados para o nosso município. Eles serão de grande valia para nós”, afirmou o prefeito.

De acordo com a Receita Federal, os produtos apreendidos são frutos do trabalho do órgão Federal no combate à entrada ilegal de mercadorias estrangeiras no mercado brasileiro, evitando assim a concorrência desleal e o crime organizado.

A Receita Federal destina produtos apreendidos para que sejam utilizados na prestação de serviços à população. Dessa forma, os serviços podem ser otimizados e os órgãos públicos economizam recursos que seriam consumidos na compra desses produtos.