Município de Contenda fez mais de 11 mil atendimentos na saúde

Publicado em: 07/07/2022 09:36 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta semana um balanço em atendimentos realizados apenas no mês de junho. Os números apresentados são referentes as consultas que aconteceram no Hospital Municipal Miquelina Franco e Elisa Padilha, além das unidades básicas de saúde. O Departamento de Odontologia também apresentou números do primeiro semestre.

Se tratando em consultas médicas, no total, foram realizados 11.038 atendimentos só no mês de junho. Enquanto que no Hospital Municipal Miquelina Franco e Elisa Padilha houve 5.212 consultas, nas unidades de saúde ocorreram 5.826 atendimentos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o aumento dos atendimentos se deve ao crescimento no número de casos de Covid-19. “Junho foi um mês atípico com viroses, influenciado ainda pelo avanço do coronavírus. A pedido do prefeito Mostarda, a determinação é que no momento de pico um terceiro médico seja convocado para atendimento da população no hospital”, explicou o secretário Paulo Sérgio da Silva.

Além disto, segundo ele, o município também segue dando andamento nos atendimentos de pediatria e ginecologia. “Estamos atendendo a fila de espera, porém, o índice de ausentes nas datas marcadas ainda é alto. Isso tem atrapalhado o avanço da fila de espera”, explicou.

ODONTOLOGIA – O Departamento de Odontologia também fez a divulgação dos números de atendimentos feitos pelo órgão. No total, foram realizados neste primeiro semestre 2.099 consultas e 3.022 procedimentos. No mesmo período, em 2021, foram 967 atendimentos e 1.423 procedimentos.

Atualmente a Prefeitura de Contenda conta com três profissionais em odontologia. Nas segundas e terças-feiras, os atendimentos acontecem na UBS do Jardim Planalto, enquanto que nas quartas e quintas-feiras os profissionais atendem em Catanduvas do Sul. Na Comunidade do São Pedro o atendimento é na sexta-feira, enquanto que na Unidade de Saúde do Centro Social o serviço de odontologia é feito de segunda à sexta.

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, lembra que gestantes e crianças menores de cinco anos podem agendar o serviço de odontologia sem fila de espera.

Outras informações sobre este serviço pelo WhatsApp 99679-4716.