Contenda recebe 34 kits do Educatron

Publicado em: 11/07/2022 13:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O município de Contenda recebeu no último mês 34 kits do Educatron que estão à disposição de cinco instituições de ensino da cidade. Os equipamentos foram adquiridos e repassados pelo Governo do Estado. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve presente na solenidade junto do vice-governador Darci Piana.

Os kits Educatron são compostos por smart TV de 43 polegadas, computador, webcam, microfones, teclado com mouse pad e pedestal regulável. Em Contenda, foram contemplados com os equipamentos os colégios Miguel Franco Filho (centro), Ziloah de Moura Carvalho (centro), Francisco Cordeiro (loteamento), Doutor Adhelmar Sicuro (Catanduvas do Sul) e Professor Pedro José Puchalski (Serrinha).

De acordo com o município, os equipamentos podem ser usados, por exemplo, para apresentação de conteúdo multimídia em sala de aula e para videochamadas com outros professores ou palestrantes.

O investimento na compra destes equipamentos, segundo o Governo do Estado, chegou a quase R$ 122 milhões. Dos 25 mil kits, 22,5 mil estão sendo instalados em todas as salas de aula de cada um dos mais de 2 mil colégios da rede estadual de ensino. Os demais serão armazenados como reserva.

Também acompanharam a entrega dos equipamentos o chefe de gabinete Fernando Gomes, além de Emanoel de Souza e membros da Secretaria de Educação de Contenda.