Contenda divulga vencedor do mascote

Publicado em: 14/07/2022 10:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

         A cidade de Contenda agora tem mascote. Encerrou na última semana o concurso que buscava a simbolização visual cultural para representação do município. No total, oito desenhos participaram do concurso, cujo tema era ‘Contenda: Capital da Batata’.

         Criado por Paulo Afonso Druciak, o ‘Batatinha’ foi eleito pela Comissão Julgadora e passará a estar representado, em breve, na identidade visual da Prefeitura de Contenda, como também nas campanhas do município.

         Entre os critérios para escolha do vencedor do melhor desenho estavam a criatividade, originalidade e adequação do personagem ao município. Já a comissão julgadora foi composta por membros do comércio, comunicação e funcionários da prefeitura. De iniciativa do Departamento de Cultura, o vencedor será premiado com troféu.      

         De acordo com a organização, o concurso cultural ‘Contenda: Capital da Batata’ teve como objetivo eleger um modelo de mascote para simbolizar uma marca cultural que representasse a cidade. O município ainda é conhecido como ‘Capital da Batata”, mesmo sabendo que hoje a produção de batata perdeu força, porém, ainda é lembrada e comentada entre os moradores mais antigos da cidade.  

                 

 


Leia também

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Contenda divulga vencedor do mascote

14/07/2022 10:38