Prefeitura informa o início da emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural

Publicado em: 19/07/2022 14:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda informa que teve início na última segunda-feira (18), a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2022. O documento é importante para comprovação da inscrição das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) - base de dados federal, gerenciada pelo Incra, com informações das áreas públicas e privadas.

Para obter o CCIR, segundo o município, o interessado deve acessar o site do Incra https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao. Outra alternativa é baixar o aplicativo ‘SNCR Mobile’ para o uso em dispositivos móveis, como tablets e celulares.

Em Contenda, caso o cidadão não tenha acesso à internet, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente conta com a oferta deste serviço. É necessário o pagamento da Taxa Cadastral, a qual é emitida com o certificado. O valor depende do tamanho da área e deve ser quitado até o dia 16 de agosto, sem juros e correções. O pagamento é feito exclusivamente no Banco do Brasil.

Outras informações na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou pelos telefones 3625-1212 ou 98403-7708.