Contenda: comitiva faz visita técnica nas rotas do turismo de São José dos Pinhais

Publicado em: 21/07/2022 16:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, promoveu na última quarta-feira (20), uma visita técnica nas rotas do turismo rural de São José dos Pinhais. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, acompanhou a comitiva contendense nesta missão.

Recepcionados pela prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, a comitiva de Contenda, que era formada por empreendedores rurais, teve a oportunidade de conhecer a Colônia Murici, o Caminhos do Vinho e também a Rota das Colônias. Hoje São José dos Pinhais conta com um dos maiores roteiros de turismo rural do Brasil.

Durante a visita os contendenses ficaram a par da história, formação, infraestrutura, gastronomia, vinícolas, entre outras iniciativas que fomentam o turismo rural daquele município. A equipe da Secretaria de Turismo, sob coordenação de Adriano Melim, foi quem repassou as orientações para os contendenses.

A visita técnica proporcionada pela Prefeitura de Contenda à São José dos Pinhais teve como objetivo incentivar os empreendedores do município no fomento do turismo rural na cidade. Recentemente o Departamento de Turismo apresentou a Rota do Turismo de Contenda, a qual inicialmente conta com 79 atrativos catalogados em uma extensão de 115 quilômetros. Integram o roteiro atrativos turísticos, produtores rurais de artesanato, proprietários de pesque-pague, restaurantes e pousadas rurais, comerciantes de produtos coloniais, entre outros.

“Estamos dando um passo importante na questão do incentivo ao turismo em Contenda. E São José dos Pinhais é referência neste quesito e servirá de referência para a nossa cidade. O turismo é essencial, pois é uma excelente fonte de renda e garante o desenvolvimento local”, explicou o prefeito Mostarda.

Também participaram da visita o vereador Márcio Rogério Francisco,  os secretários de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Thomas Gaspar, de Administração, Jaime Kfiatikoski, o diretor de Cultura, Joel Taborda e o diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Cesar Rychuv Santos, entre outros convidados.

O Departamento de Cultura informa que segue cadastrando os locais interessados em integrar a Rota do Turismo de Contenda. Outras informações pelo telefone 99947-4725.