Contenda realiza o curso de Corte e Costura Industrial

Publicado em: 17/08/2022 11:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Teve início na última semana o curso de Corte e Costura Industrial. A abertura oficial foi feita pelo prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/PR), o curso acontece de forma gratuita para à população.

Promovido com objetivo de capacitar os contendenses para se tornarem empreendedores e terem a possibilidade de uma nova fonte de renda, cerca de 30 alunos estão participando do curso que tem a duração de 40 horas/aulas.

“Essa é mais uma oportunidade que a Prefeitura de Contenda está dando à população que busca conhecimento com objetivo de se capacitar. Com nossas parcerias, estamos procurando trazer cursos diferentes para atender públicos diferentes. Esse de corte costura possibilitará que a pessoa possa ter um ganho extra em casa, como também de trabalhar em uma facção”, explicou o prefeito Mostarda.

Direcionado para pessoas com mais de 18 anos e auto declaração de baixa renda, durante o curso os participantes são orientados sobre aperfeiçoamento em corte e costura industrial, técnicas de corte industrial básico e técnicas de costura industrial básica, entre outros.

Outras informações sobre o curso na Sala do Empreendedor, que fica na Rua Sebastiana Gomes Pepes Padilha, número 138, ou pelos telefones 3625-3082 e 98404-5403.