Contenda: câmeras de segurança são instaladas

Publicado em: 18/08/2022 13:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

         A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Administração, iniciou nos últimos dias o serviço de instalação das câmeras de monitoramento no município. O projeto faz parte do Programa Cidade Segura, o qual prevê a instalação inicial de 21 câmeras de segurança em vários pontos estratégicos da cidade.  

         Segundo o secretário de Administração, Jaime Kfiatkoski, a implantação deste projeto prevê um sistema de gestão de segurança, monitoramento urbano em alta resolução, despachos, atendimento e segurança colaborativa de Contenda. O investimento será de aproximadamente R$ 251 mil, sendo pagos em parcelas de cerca de R$ 21 mil ao mês, por 12 meses.

         Neste projeto está previsto a implantação de câmeras com três modelos distintos, sendo a Speed Dome (permite o giro em 360º), câmeras de leitura de placas e alertas de roubo, além das câmeras fixas. Também então inclusos no investimento uma TV de 50 polegadas para o monitoramento, postes para fixação das câmeras, kits de instalação, mesa controladora, assistência 24 horas, entre outros dispositivos. As imagens capturadas ficarão armazenadas por 15 dias, durante 24 horas por dia, sete dias por semana, as quais serão operadas pela Polícia Militar.

         O sistema implantado em Contenda, segundo Kfiatkoski, também contará com o APP Cidadão, que permitirá que o aplicativo fornecido aos usuários do município compartilhem informações com as autoridades ou vizinhos, abrir chamados e visualizar imagens das câmeras de segurança.

         Já o APP Atendente é o aplicativo destinado para as equipes de atendimento externo. Nele, as informações perante os chamados abertos poderão ser acompanhadas de dados do solicitante e localização da ocorrência, com possibilidade de abertura de mapa para apoio no deslocamento permitindo interação entre o atendente e o local demandante.

      Em Contenda, o sistema está sendo implantado pela Intersept, uma empresa especialista em segurança. Localizada em Curitiba, a empresa atende todo o Paraná, além de atuar nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e região Nordeste do Brasil.

 


Leia também

Secretário Municipal de Administração

Contenda: câmeras de segurança são instaladas

18/08/2022 13:12