Contenda adquire nova miniescavadeira

Publicado em: 05/10/2022 10:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda recebeu na última semana mais um importante reforço para a frota municipal. Agora o município passa a contar com uma nova miniescavadeira hidráulica, equipamento da marca XCMG, modelo XE80DA, que foi adquirida pelo valor de R$ 447 mil.

De acordo com o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, o moderno maquinário foi comprado junto a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), do Governo do Estado, através da indicação do deputado estadual Alexandre Curi. A contrapartida do município neste investimento foi de aproximadamente R$ 23.500 mil.

“Esse é mais um passo importante que a administração dá. É a segunda escavadeira que adquirimos apenas em 2022. O maquinário chega para acelerar os trabalhos da prefeitura, incluindo na retirada de saibro, alargamento das estradas, entre outros serviços. Com certeza essa máquina possibilitará a ampliação do atendimento à nossa população.”, explicou Mostarda.

O empenho de Alexandre Curi na liberação do equipamento também foi enaltecido pelo secretário de Obras, Lauro Alexsandro Lagner. “Mais uma vez o deputado estadual tem demonstrado apoio a atual administração e também aos contendenses. O Alexandre Curi tem um carinho especial pela nossa cidade e temos certeza de que ele continuará atendendo as nossas demandas”, comentou Lagner.

No início do ano a cidade de Contenda havia recebido outra escavadeira hidráulica, também da marca XCMG, modelo XE215BR, que foi adquirido pelo valor de R$ 681 mil.

Segundo Mostarda, o maquinário foi comprado junto ao Ministério de Agricultura e contou com uma emenda de aproximadamente R$ 430 mil do deputado federal Vermelho. A contrapartida do município naquela oportunidade foi de aproximadamente R$ 251 mil.