Contenda realizou ação do Programa Nossa Gente PR

Publicado em: 06/10/2022 09:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, realizou na última semana o Programa Nossa Gente Paraná, no Bairro Habitar. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e secretários municipais também acompanharam a ação.

O Programa Nossa Gente Paraná é uma ação do Governo do Estado que visa a superação da pobreza e o acompanhamento intersetorial das famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre os serviços oferecidos para os moradores do Bairro Habitar estavam o de informações e cadastros dos programas Bolsa Família/Auxílio Brasil, Cartão Comida Boa, inscrições de cursos, trabalhos do CRAS e CREAS, vacinação, além de orientações odontológicas e de vagas escolares, distribuição de sacos recicláveis, cadastro do serviço de castração de animais, entre outros.

Coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, o Programa Nossa Gente Paraná reúne ações de diversas secretarias e órgãos do Estado, em parceria com municípios e a comunidade.

São seis eixos de intervenção que abrangem diferentes setores das políticas públicas, em uma atuação conjunta entre estado e município. Entre eles estão o cofinanciamento de serviços da Política da Assistência Social, inclusão das famílias em serviços da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, concessão de benefícios eventuais, articulação para emissão de documentação civil, benefício de transferência de renda complementar, entre outros.

Outras informações sobre a ação na Secretaria de Promoção e Assistência Social ou pelo telefone 98403-2847.