Contenda realizou a 13ª Feira do Livro

Publicado em: 17/10/2022 13:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou na última semana a 13ª edição da Feira do Livro. O evento aconteceu no Contendão na segunda (10) e terça-feira (11). Simultaneamente também foi realizado o 1º Projeto Mostre Seu Talento 2022.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, que nesta oportunidade destacou a importância de se estimular os alunos no interesse a leitura, como também de se oportunizar o acesso das crianças aos livros.

De acordo com a Educação, Cultura e Esporte, Lilian Kelly Wietzycoski, o evento foi um sucesso e reuniu aproximadamente 2.500 estudantes do Jardim ao 5° Ano. “A infância é uma das melhores fases da vida. Quando somos crianças, sonhamos alto, sem medo e nos divertimos com isso. Vivemos sem preocupações, sem tantas cobranças e obrigações. É uma fase em que nos permitimos, descobrimos coisas novas a todo momento. É uma data para celebrar os que representam o futuro da nação”, destacou Kelly.

Durante a realização da 13ª edição da Feira do Livro também foram realizadas as apresentações do Circo Teatro Sem Lona, com a peça ‘As Aventuras do Lobo Mau’. “Foram momentos de muita alegria. Voltamos a sorrir e as crianças se encantaram com a magia do teatro. Além disto, a equipe da Secretaria de Educação também garantiu a diversão com diversos personagens, brincadeiras e danças”, concluiu a secretária.

MOSTRE SEU TALENTO – A Prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Cultura, também realizou as apresentações do 1º Projeto Mostre seu Talento. As categorias apresentadas foram Música, Dança e Desenhos, onde os participantes receberam medalhas de participação.

Outras informações sobre o evento pelo telefone 3625-1548.