Prefeitura divulga programação oficial dos 71 anos do município de Contenda

Publicado em: 19/10/2022 08:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Está oficialmente programada a festa de 71 anos de emancipação política de Contenda. Para comemorar o aniversário do município, este celebrado no dia 14 de novembro, a prefeitura prepara cinco dias de evento. A programação conta inclusive com show nacional e corte do bolo. As apresentações terão entradas gratuitas.

Assim como no ano anterior, a estrutura da festa será montada em frente ao Centro Esportivo Dr. Adhelmar Sicuro, no centro da cidade. A programação inclui feira livre e gastronômica, brinquedos infláveis, apresentação de teatro, shows com artistas locais e regionais, prova de ciclismo e corrida rústica, entre outras atrações.

A abertura acontece oficialmente na sexta-feira, dia 11, às 13h, com o Baile da Melhor Idade no Centro de Convivência do Idoso. O evento será animado pelo Grupo Tá na Moda. Às 18h deste dia, em frente ao Centro Esportivo, terá início a feira livre e noite gospel com os shows de Miriã Pereira, Isaías e Oséias e a Banda Opus Dei.

No sábado, dia 12, a feira terá início às 10h, enquanto que às 16h os brinquedos infláveis estarão disponíveis para as crianças. Às 17h30 começam as apresentações com os artistas locais. Sobem ao palco Caio Brilhante, Suelen Ferraz, Edimar Ribeiro e Os Fronteiristas. Já às 20h30 tem o show com a Banda Fuga da Alma e, às 22h, acontece a apresentação do cantor Igor Ferraz.

Para domingo, dia 13, a Prefeitura de Contenda programou o início da feira às 8h e, para o mesmo horário, a largada da Corrida Rústica. Às 14h terá a aula de ritmos e, às 16h, a liberação dos brinquedos infláveis. Também às 16h está programada a apresentação da Turma da Galinha Pintadinha. Às 18h tem o show com do Grupo Amanhecer da Vaneira, seguido do Grupo Agradão, às 19h.  Às 20h a programação segue com a Banda Moda Boa e Cantoria e, às 22h, acontece no show com Os Monarcas.

A programação mais extensa será na segunda-feira (14), quando o município estará comemorando 71 anos. Às 10h tem a solenidade de inauguração do novo prédio da Prefeitura de Contenda, enquanto que no mesmo horário terá início a feira livre. Os brinquedos estarão disponíveis à partir das 16h e, às 17h, acontece a apresentação do Grupo de Teatro do Departamento de Esportes. Às 18h o município prepara o corte do bolo em alusão ao aniversário do município. Às 18h30 iniciam Timbre de Gaita, seguido do show com Gringo Violeiro às 19h30. O show nacional com a dupla Henrique e Diego acontecerá às 22h.

Para terça-feira, dia 15, estão programadas a feira livre a partir das 8h. No mesmo horário tem a prova de ciclismo de moutain bike. “Programamos um evento com diversas atrações, onde buscamos atender uma demanda eclética. Nossa cidade merece, assim como os contendenses. Serão cinco dias de evento, com muita festa e aberto ao público”, explicou o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Outras informações sobre a programação de aniversário de Contenda pelo telefone 3625-1212.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 11/11

13h - Abertura das festividades com o Baile da Melhor Idade - Grupo Tá na Moda, no CCI;

18h - Início da Feira Livre;

18h - Miriã Pereira;

19h - Show com Isaías e Oséias;

21h - Show com a Banda Opus Dei.

DIA 12/11

10h - Feira Livre;

17h30 - Caio Brilhante;

18h - Suelen Ferraz;

18h30 - Edimar Ribeiro;

19h - Os Fronteiristas;

20h30 - Show com a Banda Fuga da Alma;

22h - Show com Igor Ferraz.

DIA 13/11

8h - Feira Livre;

8h - Largada da Corrida Rústica;

14h - Aula de Ritmos;

16h - Show com a Turma da Galinha Pintadinha;

18h - Grupo Amanhecer da Vaneira;

19h - Grupo Agradão;

20h - Show com Moda Boa & Cantoria;

22h - Show com Os Monarcas.

DIA 14/11 - Aniversário de Contenda

10h - Inauguração da nova Prefeitura de Contenda;

10h - Feira Livre;

16h - Brinquedos infláveis no ginásio;

17h - Apresentação do Grupo de Teatro do Departamento de Cultura (peça 'Contenda');

18h - Corte do Bolo;

18h30 - Timbre de Gaita;

19h30 - Show com Gringo Violeiro;

22h - Show com Henrique & Diego.

DIA 15/11

8h - Feira Livre;

8h - Prova de Ciclismo Mountain Bike.