Contenda inaugura central de segurança

Publicado em: 20/10/2022 11:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Administração, inaugurou na manhã desta quinta-feira (20), a central de monitoramento do município. O projeto faz parte do Programa Cidade Segura e conta com 21 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, do chefe do Estado Maior do 6°CRPM, o Tenente-Coronel Hélio José Hornung e também da Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar da Lapa, a Major Ariádene Mara Figueiró Valenga, a central fica instalada no Pelotão de Polícia Militar de Contenda, que tem no comando o Cabo Célio Ukan.

De acordo com o secretário de Administração, Jaime Kfiatkoski, também presente na inauguração, a implantação deste projeto conta com um sistema de gestão de segurança, monitoramento urbano em alta resolução, despachos, atendimento e segurança colaborativa de Contenda. O investimento foi de aproximadamente R$ 251 mil, sendo pagos em parcelas de cerca de R$ 21 mil ao mês, por 12 meses.

Neste projeto foram implantadas câmeras com três modelos distintos, sendo a Speed Dome (permite o giro em 360º), câmeras de leitura de placas e alertas de roubo, além das câmeras fixas. Também estão inclusos no investimento uma TV de 50 polegadas para o monitoramento, postes para fixação das câmeras, kits de instalação, mesa controladora, assistência 24 horas, entre outros dispositivos. As imagens capturadas ficarão armazenadas por 15 dias, durante 24 horas por dia, sete dias por semana, as quais estão sendo operadas pela Polícia Militar.

“Esse é um momento marcante para nós, pois damos um passo importante em segurança pública em nossa cidade. Com esse investimento estamos procurando reduzir a criminalidade e inibir furtos e roubos em nosso município”, explicou o prefeito Mostarda.

O Tenente-Coronel Hornung também enalteceu o empenho da atual administração neste investimento. “Contenda entra agora no rol das cidades digitais. O município está de parabéns. Podem ter certeza de que esse investimento irá refletir muito em mais segurança para os contendenses. Bem-vindos a era digital em segurança”, concluiu o chefe do Estado Maior do 6°CRPM.

Outras informações pelo telefone 3625-1212.