Novo prédio da prefeitura é inaugurado

Publicado em: 17/11/2022 11:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A população de Contenda agora pode ser atendida no novo prédio da Prefeitura Municipal. Em uma solenidade com diversas autoridades, foi inaugurada na última segunda-feira (14), a nova estrutura que fica na Avenida João Franco, número 400, no centro da cidade.

O novo prédio da prefeitura conta com três pisos e abrigará as Secretarias de Administração, de Finanças, de Governo e de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, além do Departamento Jurídico. Até então, por alguns anos, essas lotações funcionaram provisoriamente no barracão ao lado do Ginásio de Esportes.

Durante a solenidade o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, destacou que esse era um momento muito aguardado na cidade, principalmente pelos servidores, os quais esperaram ansiosamente por essa mudança. “É um momento histórico para nossa cidade. Agora poderemos atender a população em uma estrutura mais adequada e, para os servidores, um local mais humanizado”, afirmou o gestor.

O chefe de gabinete Fernando Gomes, além do deputado estadual Alexandre Curi, o diretor presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, a COMEC, Gilson Santos, e o prefeito de Rio Negro e presidente da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná, a AMSULEP, James Karson Valério, também destacaram a importância da obra.

Ainda durante a solenidade, todos os ex-prefeitos de Contenda também foram convidados para participar do cerimonial que homenageou os ex-gestores com a galeria dos ex-prefeitos. A ala fica localizada no terceiro piso e é aberto ao público.

CARTÃO SOCIAL – Durante o evento o prefeito Mostarda convidou os primeiros contendenses a receberem o Cartão ‘Cidade + Digna’. Elaborado pelo município, esse projeto tem como objetivo garantir descontos na compra de gêneros alimentícios, medicamentos e outros itens à população mais vulnerável de Contenda.

Além de conceder descontos exclusivos em produtos e serviços, prestados ou fornecidos exclusivamente por empresas locais, o ‘Cartão Cidade + Digna’ também possibilitará o fomento do comércio local. Os cartões foram entregues para Kelli Sabrina da Conceição, Márcia de Souza Barbosa, Valdione de Fátima Ferreira e Paraboí Índia Kaioa Souza de Andrade.

Também participaram do evento os secretários municipais, o vice-prefeito Gilmar Carpejani, o vereador e presidente do Legislativo, Marcos Schinda da Silva e demais vereadores, representantes do 28º Batalhão da Polícia Militar da Lapa e do 15º Grupo de Artilharia de Campanha AutoPropulsado, a comandante da 3ª Seção de Bombeiros do 2º Subgrupamento de Bombeiros, Posto de Bombeiros da Lapa, a 2ª Tenente QOBM, Renata Zanetti do Nascimento, o pároco da Paróquia da Igreja São João Batista, Cláudio Valenga, além dos prefeitos da Lapa, Diego Ribas e de Balsa Nova, Marcos Zanetti, o delegado da Receita Federal do Brasil em Curitiba, Marcos Vinícius Rinaldo, o diretor da Bosch, Emanoel Bosch, o representante do Sebrae, Alex de Paula, além de integrantes da Caixa Econômica Federal, Sicredi e Cresol, como também a Banda da Polícia Militar.