Jovens do curso Agricultor Aprendiz visitam fábrica de tratores, em Curitiba

Publicado em: 23/11/2022 13:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

     Alunos do Curso Jovem Agricultor Aprendiz, o JAA, de Contenda, estiveram visitando recentemente a fábrica de tratores e colheitadeiras da New Holland, em Curitiba. Nesta oportunidade os estudantes conheceram toda a estrutura da linha de montagem das máquinas, além da evolução histórica das mesmas. As tecnologias empregadas nas linhas de entrega das peças e a prática do Sistema 5S de qualidade dentro da organização também foram apresentadas.

       Iniciado no mês de agosto, atualmente a capacitação é realizada em uma parceria que envolve o Colégio Miguel Franco Filho, a Secretaria de Agricultura de Contenda e o SENAR/PR. No total, 40 estudantes participam do Curso Jovem Agricultor Aprendiz.

      A capacitação tem por objetivo promover o conhecimento e mostrar oportunidades para jovens com idade entre 14 e 18 anos sobre as diversas áreas das atividades agropecuárias, além de qualificá-los para o mercado de trabalho. O projeto procura, ainda, desenvolver criatividade e habilidades práticas a serem aplicadas em seus lares, propriedades e no seu desenvolvimento pessoal.

      Outras informações sobre o curso na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou pelos telefones 3625-1212 ou 98403-7708.

 


Leia também

Secretário Municipal de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente

Jovens do curso Agricultor Aprendiz visitam fábrica de tratores, em Curitiba

23/11/2022 13:37