IPRECONTENDA prepara eleição de conselheiros

Publicado em: 24/11/2022 09:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O Instituto de Previdência da Prefeitura de Contenda, o IPRECONTENDA, está com inscrições abertas para o preenchimento das vagas do Conselho de Administração e Conselho Fiscal do órgão. Podem concorrer ao cargo todos os servidores efetivos ou inativos do município. O registro da candidatura pode ser feito até a próxima segunda-feira (28).

De acordo com o órgão, a eleição acontecerá de forma eletrônica, por meio de votação on-line, a qual será realizada das 8h do dia 14 até às 17h do dia 15 de dezembro. O link será disponibilizado no site da prefeitura no dia 13 de dezembro.

O Conselho de Administração e o Conselho Fiscal do Instituto de Previdência atuarão em conjunto com a Diretoria Executiva, na Estrutura de Governança do IPRECONTENDA no biênio 2023/2024.

Serão eleitos para o Conselho de Administração dois conselheiros titulares e suplentes em igual número, dentre os candidatos dos servidores ativos e um onselheiro titular e suplente em igual número, dentre os candidatos dos servidores inativos. Serão, ainda, eleitos para o Conselho Fiscal um onselheiro titular e suplente em igual número, dentre os candidatos dos servidores ativos.

O Conselho de Administração é o órgão colegiado de deliberação superior do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e será composto por três conselheiros titulares e por três suplentes, procedentes dos segurados vinculados ao RPPS do  município de Contenda, eleitos por voto direto e secreto, além de dois Conselheiros titulares e dois suplentes procedentes de indicação da Administração Pública Direta e, de dois Conselheiros titulares e dois suplentes procedentes de indicação da Administração do Poder Legislativo. Ao todo serão sete membros titulares e mais sete suplentes.

Já o Conselho Fiscal é o órgão colegiado que cuida da fiscalização dos atos administrativos praticados pela Diretoria Executiva do RPPS e será composto por um conselheiro titular e por um suplente, procedentes dos segurados vinculados ao RPPS do município de Contenda, eleitos por voto direto e secreto, além de um Conselheiro titular e um suplente procedentes de indicação da Administração Pública Direta e, de um Conselheiro titular e um suplente procedentes de indicação da Administração do Poder Legislativo. Ao todo serão três membros titulares e mais três suplentes.

O edital completo pode ser acessado no link http://www.iprecontenda.com.br/uploads/pagina/arquivos/Edital-001_2022_-Eleicao_Conselhos.pdf

Outras informações pelo telefone 3625-1212.